Search
Close this search box.

Criança morre quatro dias após se afogar em piscina de casa em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Morreu nesta quinta-feira (28) o menino de 3 anos que foi salvo depois de se afogar na piscina de casa, em Florianópolis, no domingo,24. A informação foi divulgada pelo pai Ricardo Camargo Vieira nas redes sociais. Os órgãos da criança vão ser doados.

“Samuel sempre se orgulhou de ser forte e insistia em trazer alegria a todos que podia. Por isso, mesmo sentindo a maior dor que já senti na vida, diante do diagnóstico de falência cerebral (morte encefálica), decidimos pela doação de órgãos. Com isso, Samuel continuará dando alegria a muitos e será forte, como sempre dizia, como um super-herói, ajudando a salvar vidas”, escreveu o médico.

Afogamento

De acordo com o capitão dos bombeiros Marco Antônio Eidt, os pais estranharam a demora do filho, que havia ido até a parte externa da casa, que fica no bairro Sambaqui, e o encontraram na piscina.

A própria família prestou os primeiros socorros. Além da equipe do Arcanjo, que esteve no local após pararem helicóptero em um campo afastado e seguirem por terra, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado. As duas equipes realizaram procedimentos para reanimar o menino, que estava com parada cardiorrespiratória, segundo Eidt.

Ao recobrar os sinais vitais, o menino foi levado por terra até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde morreu nesta quinta-feira.

Com informações do G1

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp