Notícias de Caçador e Região

Criança morre após colisão entre carro e retroescavadeira em SC

Uma criança morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na tarde desta segunda-feira (9). Uma Toyota SW4 com quatro ocupantes, sendo duas crianças e dois adultos, colidiu contra uma retroescavadeira na Estrada Geral do Braço.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. No banco traseiro do veículo estavam duas crianças, uma de três e outra de nove anos de idade.

A criança de três anos já estava em óbito no momento da chegada do socorro. A criança de nove anos foi retirada do carro por populares, e apresentava escoriações leves. Segundo os Bombeiros, ela foi encaminhada ao hospital por meios próprios.

Já o condutor do veículo, de 75 anos, estava preso nas ferragens, com fraturas expostas no tornozelo e joelho, com sinais vitais instáveis e rebaixamento no nível de consciência. Ele foi entubado e conduzido ao hospital em estado grave pelo SAMU.

A carona, uma mulher que não teve a idade informada, apresentava fratura no pé, e suspeitas de fratura em um das mãos, nas costelas e no crânio, além de suspeita de hemorragia interna.

A vítima recebeu atendimento médico do SAMU e foi conduzida pela viatura dos Bombeiros ao hospital.

Obras no local

O secretário de Obras de Camboriú, Alexandre Silveira, explica que a retroescavadeira com a qual o carro colidiu era usada para as obras de pavimentação da estrada.

Ele afirma que a pavimentação dos trechos 2, 3 e 4 da Estrada Geral do Braço foi iniciada nesta segunda-feira.

“Pela manhã a empresa vencedora movimentou as equipes, sinalizou a via e iniciou as obras por volta das nove horas”, relata o secretário.

Ele explica que no fim da tarde uma árvore estava sendo retirada, momento este em que os veículos pararam na via para aguardar a ação.

Alexandre também conta que, segundo relatos de motoristas e do maquinista da retroescavadeira, o veículo que se envolveu no acidente passou pelos carros e colidiu com a parte traseira da máquina, que estava parada no local.

“Uma das crianças infelizmente veio a falecer, para nossa profunda tristeza”, finaliza.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.