Uma criança, de 11 anos, foi feita de refém por um homem por volta das 11h da manhã de terça-feira (9), em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. O homem entrou na residência da família durante uma ação policial, na Rua Dona Elisa, e utilizou uma faca para mantê-la refém. A mãe e outra criança, que estavam na residência, conseguiram fugir.
Diversas viaturas da Brigada Militar estão no local e fazem a negociação. Agentes da Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, acompanham a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros estão de prontidão no local.
Conforme informações do Correio do Povo, o homem fugia de uma abordagem da Brigada Militar quando invadiu a residência e fez o menino de refém. A Brigada Militar informou que o homem pediu a presença da imprensa, da mãe da criança, de um advogado e de um casaco – pedidos que foram atendidos pelos policiais.
Ainda segundo informações do Correio do Povo, ele possui um mandado de prisão em aberto e estava detido em um presídio de Sarandi (RS), mas foi liberado durante a pandemia do coronavírus. Ele estava em Passo Fundo para visitar uma irmã.
Com informações Clic RDC