Notícias de Caçador e Região

Criança é encontrada dormindo em casinha de cachorro e reclama de frio, diz PM

Uma criança foi encontrada dormindo dentro de uma casinha de cachorro em Joinville, no Norte catarinense, nesta sexta-feira (18). Segundo a prefeitura, o menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar após receber um chamado da Polícia Militar (PM).

 

O g1 SC entrou em contato com o Conselho Tutelar, que informou que a família do menino é acompanhada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e está ciente da situação. O caso, segundo o órgão, foi encaminhado à Justiça.

 

Para preservar a identidade, os conselheiros não informaram a idade da criança.

 

De acordo com a Polícia Militar, o menino foi encontrado dentro de uma casinha de cachorro na Rua Mercês, bairro Fátima, e reclamou que estava com frio. Como não encontraram os responsáveis por ele, acionaram os bombeiros e o Conselho Tutelar.

 

Em nota, a prefeitura informou que o menino “tem necessidades especiais”, mas não especificou quais seriam. Afirmou também que a criança estava fora de casa desde domingo (13).

 

A reportagem tentou contato com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami), da Polícia Civil, mas não teve retorno até a última atualização da matéria.

 

Com informações G1SC

Veja Também

Comentários estão fechados.