Notícias de Caçador e Região

Criança é baleada enquanto brinca na frente de casa em SC; atirador pode ser o próprio pai

Uma menina, de oito anos, foi baleada na perna enquanto brincava na rua nessa quarta-feira (26), em Forquilhinha, no Sul catarinense. O caso aconteceu por volta das 20h, na área central da cidade, e o principal suspeito é o próprio pai da vítima.

Após o disparo, a criança precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento da cidade, e o seu estado de saúde é considerado estável.

No local, a mãe da menina relatou à PM (Polícia Militar) que a filha estava brincando na rua, quando ela ouviu uma motocicleta passar e, em seguida, a criança retornou para a casa com um ferimento na perna.

Ainda na unidade de saúde, os policiais perguntaram a mulher onde estaria o marido dela. Ela informou que ele aguardava na porta do local, no entanto, não foi encontrado. Segundo o vigilante, o pai da menina havia saído em um carro.

Em busca pelo veículo, outra guarnição abordou o motorista já no bairro Cidade Alta. Durante revista no automóvel, os policiais acharam uma munição de calibre .38.

Na casa da família, a PM também encontrou um estojo de calibre .38, um projétil deformado e o ambiente ensanguentado. O local foi preservado para a perícia.

Além disso, uma testemunha relatou que ouviu o disparo, assim como o pai da criança saindo com ela no colo e falando que havia a acertado. Nesse momento, também teria deixado o outro filho do casal com o vizinho e indo para a unidade de saúde.

Entretanto, o suspeito apresentou uma versão diferente. Ele disse que, por conta de uma dívida de drogas, um homem teria atirado contra a sua filha.

Diante da situação, o suspeito foi preso e o veículo recolhido e apresentado à delegacia, onde a Polícia Civil apura o caro.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.