Ícone do site Notícia Hoje

Criado em laboratório, bebê dinossauro é atração em parque de SC

Um bebê dinossauro que foi criado em laboratório está crescendo em Pomerode, no Vale do Itajaí. Ele circula pelos ambientes de um parque no colo dos criadores e intriga quem visita o local.

Mas, um bebê dinossauro? É isso mesmo. O pequeno velociraptor, que na verdade é um fantoche interativo, é a nova atração do parque Vila Encantada. Os movimentos hiper realistas do “animal” pré-histórico estimulam a imaginação das crianças sobre como era a vida na Terra há 70 milhões de anos.

Publicidade

O Dino Bebê é obra do artista plástico John Limak. Foram três meses de pesquisa sobre a espécie, hábitos e características físicas para chegar no resultado final. O modelo ideal, feito de resina, borracha, espuma e tecido, só surgiu na quinta tentativa. O resultado impressiona até os adultos.

Atração educativa

No cotidiano do parque, o Dino Bebê funciona como uma ferramenta lúdica e educativa. Ele ganha vida nos braços do biólogo e educador ambiental Cezar Augusto dos Santos, que movimenta o fantoche enquanto aproxima as crianças de conceitos científicos.

“O mundo dos dinossauros mexe com a imaginação de crianças e adultos. O ‘dino criado em laboratório’ desperta a curiosidade e a interação das famílias. Quando elas saem do parque, a experiência permanece como uma lembrança valiosa”, analisa Gicele Lanser Corrêa, sócia do parque.

A memória afetiva associa-se a informações reais sobre as criaturas gigantescas que habitaram o planeta. Os visitantes aprendem que o simpático bebê tornava-se um animal carnívoro de dois metros de comprimento e até 90 quilos.

Era capaz de correr a até 100 quilômetros por hora e vivia em bandos. O universo pré-histórico é inserido numa narrativa de fantasia, que começa no nascimento do Dino nos “laboratórios secretos” do parque.

A atração ainda é uma novidade e o bebê dinossauro aparecerá para o público durante todo o mês de agosto, de terça a domingo, duas vezes ao dia: às 9h30min e às 14h15min. A ideia é que ele se torne uma atração permanente.

Sair da versão mobile