Notícias de Caçador e Região

Creche do Marcos Olsen já está atendendo 219 crianças

8

 

Atendendo 219 crianças, com idades entre zero a cinco anos, a creche do Marcos Olsen está em funcionamento desde o início do ano letivo, na segunda-feira, 11.

“Todas as crianças matriculadas na creche são novas na educação infantil, ou seja, todas da demanda reprimida dos bairros Figueroa, Sorgatto, Paraíso, Municípios e uma parte do Berger. Com certeza muitas famílias estão tranquilas por saberem que seus filhos estão bem alimentados e cuidados”, destaca a secretária da Educação, Josete Estrowispy.

Nesta segunda-feira, 18, um encontro com professores do antigo Colégio Cenecista Marcos Olsen, e representantes da Associação das Damas de Caridade, do poder executivo, legislativo e entidades foi realizado para apresentar a nova estrutura.

“Estamos alçando o nosso objetivo de é zerar o déficit de vagas na Educação Infantil. Principalmente, utilizando um espaço que ficaria em desuso”, destacou o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto.

Mais salas de aula

Nesta semana, será assinado o contrato com a empresa vencedora da licitação, para a construção de novas salas de aula em Caçador. “Vamos implantar as salas modulares, com toda a infraestrutura, climatizadas e termoacústicas. São construções que de 60 a 90 dias estão prontas e podemos disponibilizar para a comunidade. Esta é a nossa função: proporcionar o atendimento da melhor forma e com rapidez, dando assim mais qualidade de vida para a população”, finalizou Saulo.

 

Veja Também
Comentários
Loading...