Creche do Alto Bonito abre as portas para a comunidade nesta segunda-feira

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A creche Elmar Pereira Rosa, do bairro Alto Bonito, em Caçador, abre as suas portas nesta segunda-feira, 31, para 132 crianças, a partir das 6h30. Conquistada em 2010, no segundo mandato do prefeito Saulo Sperotto, a obra passou por diversos problemas na sua execução, sendo inclusive inaugurada em 2016, mas sem estar concluída.

Para a conclusão, a atual administração gastou, em 2017, mais R$ 435.166,99, em adequações e reformas. Nesta sexta, o prefeito Saulo Sperotto, o vice, Alencar Mendes,  procurador do Município, Claudio Fávero Junior e o secretário de Administração, Roberto Marton, visitaram o educandário.

“Levei o projeto para Brasília e voltei com os recursos para iniciar a obra. Infelizmente, não pude iniciar, pois tive que sair da Prefeitura e, hoje, 7 anos depois tenho a oportunidade de colocar essa obra nas mãos da comunidade”, destacou Saulo.

A obra conta com toda a estrutura para abrigar crianças de 0 a 3 anos. “Essa creche era um sonho da comunidade do Alto Bonito e passa a se tornar um símbolo da nossa preocupação com a educação. Vamos continuar investindo maciçamente na educação das nossas crianças”, completou Alencar.

Nos próximos dias, a creche será cercada, aumentando a segurança do local. Além desta creche, a Prefeitura deve inaugurar, nos próximos meses, a do Nossa Senhora Salete, que está em fase de conclusão.

Outra também deve ser construída e inaugurada no início de 2018 junto da escola Padre José Chamot, com 4 salas de aula. “E vamos continuar avançando. As crianças merecem ter o acesso à escola e às creches, para ter mais qualidade de vida”, finalizou Saulo.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp