Notícias de Caçador e Região

COVID-19: PM de Caçador orienta comerciantes após decreto do Governo de SC

Após o decreto do Governo de Santa Catarina, na noite desta terça-feira, 17, tomando medidas mais severas, para tentar conter a propagação do coronavírus, a Polícia Militar de Caçador visitou alguns estabelecimentos comerciais orientando os proprietários sobre o decreto.

O tenente Célio Alvarenga comenta que a Polícia Militar de Santa Catarina assume a partir desta quarta-feira, uma missão muito importante no pacote de medidas restritivas para tentar conter a propagação do coronavírus. O decreto já foi publicado em Diário Oficial e já está em vigor.

Em todo o Estado está restrito o funcionamento de estabelecimentos, como bares, restaurantes, lojas, academia, pelo período de sete dias. Já eventos públicos, com aglomeração de pessoas estão suspensos por 30 dias.

Nesta quarta, policiais passaram a visitar os comércios orientando os proprietários que fechem as suas lojas por sete dias. A partir desta quinta-feira, 19, aquele que descumprir a medida, poderá responder as sansões administrativas e penais.

Serão mantidos abertos supermercados, postos de combustíveis e farmácias. “Pedimos para que as pessoas não se desesperem, não se trata de uma calamidade, mas sim de medidas restritivas e prevenção”, disse o tenente.

O tenente orienta as pessoas ainda que as pessoas permaneçam em casa e só saiam se de fato for necessário. Ele pede ainda para evitar transporte público, eventos, reuniões familiares. Não é momento de alarde, mas sim te ter ciência que essas medidas serão importantes.

“Sabemos que não será fácil essas privações, mas se termos consciência agora, no futuro poderemos olhar para trás e notar que tomamos as medidas certas e no momento certo e isso salvou muitas vidas”, frisou o comandante.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.