Notícias de Caçador e Região

Covid-19: novo decreto frustra setor de bares e restaurantes

O setor de gastronomia ficou frustrado com o novo decreto, publicado nesta terça-feira (29) pelo governo do Estado, que prevê novas regras para bares e restaurantes. “É frustrante ver que apesar do grande avanço na imunização da população, avançamos muito pouco na redução gradual e segura de restrições. Além disto, o Estado permanece omisso em participar dos danos causados aos setores produtivos afetados, que continuam pagando essa conta sozinhos desde março do ano passado”, afirmou o presidente da Abrasel-SC, Raphael Dabdab.

De acordo com ele, “de todos os aperfeiçoamentos que foram debatidos no grupo de trabalho que atua junto à Secretaria Estadual da Saúde, pouco ou quase nada se materializou”. Entre as ideias que vem sendo debatidas, como o uso de anteparos entre as mesas, a ampliação do horário de funcionamento para reduzir filas e concentrações e a redução de restrições em áreas externas para estimular o seu uso, Dabdab disse que houve apenas “um tímido avanço nesta última questão”.

“É frustrante ver que, apesar do grande avanço na imunização da população, muito pouco foi feito para a redução gradual e segura de restrições”, falou o presidente da Abrasel.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.