Uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas foi flagrada na noite de sábado (15) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Guarda Municipal, ao avistar as viaturas, alguns convidados fugiram de carro e outros entraram em uma área de mata próxima ao local. Ninguém foi detido.
O evento havia sido marcado por um aplicativo de mensagens e foi descoberto após uma denúncia anônima. Segundo a prefeitura, os organizadores não enviaram a localização pelo grupo para não serem pegos pela fiscalização. Um ponto de encontro foi marcado e um veículo encaminhava os convidados ao local da festa.
Conforme a Guarda Municipal, a festa estava acontecendo em uma propriedade às margens da SCT-480, no interior do município. As guarnições chegaram no local por volta das 23h40e avistaram vários convidados correndo do local.
Segundo a Central de Operações da Guarda Municipal, o organizador do evento não foi localizado e teria fugido com a chegada das viaturas. Um boletim de ocorrências foi feito e um relatório com os envolvidos abordados será encaminhado à Polícia Civil.
Chapecó fica em uma das 13 regiões de saúde de Santa Catarina em nível gravíssimo por causa da Covid-19 eventos sociais são permitidos nessas áreas até as 23h e com no máximo 100 pessoas, além de ser obrigatório uso de máscara e distanciamento entre as pessoas.
Com informações G1SC