Diante da disseminação do Covid-19 no país e no mundo, de suas consequências para a saúde da população e o impacto na economia, a Federação das CDLs de Santa Catarina manifesta sua máxima preocupação com o assunto e orienta que seus associados adotem as medidas de precaução orientadas pelos especialistas, preservando suas famílias, seus colaboradores e seus clientes.
Em paralelo, alerta que:
– Até aqui, não há qualquer determinação ou recomendação de fechamento do comércio. Não devemos permitir que o pânico provoque a paralisação de nosso cotidiano.
– Portanto, prossigam com suas atividades, evitando aglomerações no interior de seu estabelecimento, orientando clientes e colaboradores a respeitarem a distância de até dois metros entre si, além das demais regras repetidas na mídia pelas autoridades de Saúde;
– Selecionem cuidadosamente as fontes de informação, pois nestas circunstâncias, infelizmente, aumenta sobremaneira a circulação de ‘fake news’.
– Lembrem que a informação correta é a maior inimiga do pânico! Em sua CDL e nas fontes oficiais – da área da Saúde e nos meios de comunicação – estão disponíveis as orientações para agir da forma correta.