Notícias de Caçador e Região

Covid-19: Equipe de fiscais é agredida durante inspeção, em SC

Uma das equipes da Defesa Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, foi agredida durante a fiscalização do cumprimento de medidas restritivas contra o coronavírus na noite de sábado (12). Segundo o órgão, dois agentes foram agredidos com socos na cabeça e no rosto.

De acordo com informações repassadas à PM, o marido da proprietária do bar tentou trancar a equipe em uma sala e incitou que clientes ajudassem a agredir os agentes.

Segundo a Secretaria de Defesa Civil, o bar localizado no bairro Itoupava Norte, estava infringindo as regras impostas pelo Governo de Santa Catarina.

Há uma semana, o Estado publicou decreto que proíbe circulação de pessoas entre a meia-noite e 5h. Além disso, em Santa Catarina, eventos e aglomerações, mesmo em locais abertos ou praias, são proibidas.

De acordo com o órgão, os agente foram hostilizados assim que chegaram ao estabelecimento e logo em seguida, dois deles, foram agredidos. A viatura da Defesa Civil também foi danificada.

A Polícia Militar foi acionada e os dois profissionais registraram boletim de ocorrência.

Os agentes vão passar por exames de corpo de delito na segunda-feira (14) e a Defesa Civil vai solicitar a abertura de inquérito policial.

O órgão informou por meio de nota que a força-tarefa vai seguir orientando os estabelecimentos para o cumprimento da regras para o combate da pandemia de Coronavírus.

Veja Também

Comentários estão fechados.