Notícias de Caçador e Região

Covid-19: cinco municípios do Meio-Oeste voltam a suspender transporte coletivo

Após reunião virtual realizada por lideranças e autoridades regionais, na quinta-feira (23), foi homologado um novo decreto com restrições de combate à pandemia de Covid-19 em municípios do Meio-Oeste de Santa Catarina.

A partir de segunda-feira (27), os transportes municipais e intermunicipais estarão suspensos por 14 dias em Capinzal, Campos Novos, Joaçaba, Luzerna e Herval D´Oeste.

Também foi determinada a suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos dos de uso coletivo, como praças e parques. A região aparece com a classificação estadual com “risco gravíssimo”.

Na reunião virtual foi criado um COESC (Centro de Operações de Emergência em Saúde) que terá composição técnica e paritária de representantes da CIR (Comissão Intergestores Regional) do Meio-Oeste, das associações de municípios, do Ministério Público, de profissionais da saúde, além de outros órgãos.

As decisões serão orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde com base em critérios técnicos e de forma igualitária, para todos os municípios da região.

Com informações Clic RDC 

Veja Também
Comentários
Loading...