Uma denúncia ao Procon resultou na apreensão de cosméticos falsificados em uma prisão em flagrante, em Caçador. A ação iniciou em Videira, quando uma consumidora fez a denúncia, depois de comprar cola para cílios postiços de procedência duvidosa. A partir disso, foi desencadeada a “operação Make Over”.
Segundo informações, a denunciante alegou que os produtos podem ter causado reações adversas. A Polícia Civil de Videira, com auxílio da Polícia Civil de Fraiburgo, iniciou uma investigação, sobre crime de comercialização de produtos falsificados para fins terapêuticos ou medicinais.
A operação foi desencadeada nesta terça-feira, 18. A polícia cumpriu quatro mandado de busca e apreensão de suspeitos de comercializarem cosméticos falsificados, além de venda de anabolizantes.
Após diligências, foi constatado que a venda era feita pelas redes sociais e outras formas de negociação.
A polícia deu cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Videira e dois em Caçador.
Em Caçador, houve a apreensão de produtos na residência de um suspeito, que resultou em uma prisão flagrante por estar mantendo em depósito produto cosmético sem registro na ANVISA voltado para a comercialização.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia para procedimentos cabíveis. No local do flagrante também foram encontrados esteroides anabolizantes.
Após a conclusão do procedimento do auto de prisão em flagrante, o conduzido foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador. Os produtos foram encaminhados ao IGP para perícia.
Com informações Rádio Caçanjurê