Os Correios vão leiloar mais de 97 mil itens “esquecidos”, ou seja, quando a instituição já tentou por diversas vezes realizar a entrega, mas não foi procurada nem pelo destinatário nem pelo remetente. Os bens, classificados como refugo, serão vendidos em dez lotes, na próxima terça-feira (dia 12), com envio de propostas a partir da plataforma Licitações-e, no portal do Banco do Brasil.
Entre os itens à venda, estão peças de vestuário, utensílios de casa, equipamentos eletrônicos e de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, brinquedos, entre outros. Os lotes terão valores entre R$ 10.239,53 e R$ 153.510,34.
Para quem quiser ver os objetos antes do leilão da próxima semana, todos os itens estão armazenados na unidade logística dos Correios na cidade de Cajamar, na Região Metropolitana de São Paulo. As visitas devem ser agendadas por telefone até a próxima segunda-feira (dia 11), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h pelo telefone (11) 4313-9452.
Os interessados em participar do leilão devem realizar cadastro na plataforma Licitações-e, em portal do Banco do Brasil. Lá, começaram a receber propostas em 22 de junho, e o prazo final vai até a próxima terça-feira (dia 12) às 8h. O horário da disputa está marcado para 14h.