Notícias de Caçador e Região

Corpo de menino de 5 anos que estava desaparecido é encontrado em curva de rio no Norte de SC

Após nove dias de buscas pelo menino Ítalo Jorli Costa Gonçalves, de 5 anos, que despareceu no dia 29 de maio enquanto brincava, o corpo da criança foi encontrado nesta terça-feira, dia 7, na curva de um rio em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe desenhava a estratégia para mais um dia de buscas, desta vez utilizando um binômio (dupla entre bombeiro e cão de busca), de Lages, estava em deslocamento para atuação.

Por volta das 7h30, a equipe foi informada que uma vítima em óbito, com as características do menino, foi encontrada em uma das curvas do rio. Em seguida, a equipe da Polícia Científica esteve presente e dará continuidade a ocorrência.

Relembre o caso

Ítalo foi visto pela última vez quando brincando com o cachorro da família, logo depois de ter almoçado com a mãe, por volta das 11 horas do domingo, dia 29. A mulher, de 25 anos, notou a falta do menino e acionou a guarnição.

Através de imagens de câmeras de segurança, os bombeiros conseguiram visualizar o local onde a criança estava e as buscas logo iniciaram. Um agente da Polícia Civil acompanhou a verificação das imagens, e nenhum indício ou suspeita foi constatada.

Os socorristas trabalharam em torno da residência onde o menino mora e também na extensão das margens de um rio e matas que circulam a rua. Na beira do rio, um amigo da família encontrou apenas um par de chinelos brancos, que a mãe confirmou pertencer a Ítalo.

A procura pela criança foi feita por meio aquático e também subaquático, além de trilhas pelas áreas de mata nas proximidades, com cerca de 14 bombeiros.

O caso deve ser investigado.

Com informações Oeste Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.