Notícias de Caçador e Região

Corpo de homem é encontrado no Rio Salto do Caveiras, em Lages

O corpo de um homem foi encontrado logo abaixo da cachoeira do Rio Salto do Caveiras, em Lages. Uma força-tarefa foi montada para o resgate do corpo que estava em um local de difícil acesso, que só foi finalizado por volta das 11h desta quarta-feira, 10.

Conforme os bombeiros, a ocorrência teve início por volta das 1h30 da madrugada, quando a Central de Operações da Polícia Militar entrou em contato com a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar (193) e informou ter recebido a informação, via 190, que havia sido visualizado um corpo de uma pessoa, sem vida, sobre as pedras abaixo da cachoeira localizada depois da usina do Salto do Caveiras.

De pronto, uma guarnição foi acionada, mas, por ser a noite, não localizou nenhum vestígio da vítima na referida cachoeira. Logo no início da manhã, com a luz do dia, após conseguir contato com o solicitante, foi deslocada uma segunda equipe de busca que, ao chegar no local, localizou o corpo, com ausência de sinais vitais, rigidez cadavérica e apresentando alguns ferimentos.

A vítima é um masculino, de aparentemente 30 anos de idade, sem nenhum pertence pessoal ou documento para sua identificação. Foi realizado, então, imediatamente, o acionamento do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. O local onde a vítima foi localizada é de difícil acesso, sendo necessário enviar mais uma equipe de reforço para a remoção do corpo, também com o auxílio do Perito do IGP.

A guarnição da Polícia Militar presente no local acionou o apoio da aeronave Águia 04, que finalizou a retirada até um terreno nas proximidades, onde o IGP já aguardava. A operação para remoção do corpo estendeu-se até as 11h.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.