O corpo de um homem que estava desaparecido desde 17 de fevereiro foi encontrado após nove dias em São Bento do Sul, no Planalto Norte do Estado. A vítima foi encontrada em um rio na tarde deste domingo (26).
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, um dos parentes da vítima foi até a guarnição, por volta das 14h30, para informar que havia encontrado vestígios da pessoa desaparecida, próximo à pedreira de Rio Vermelho.
Em seguida, equipes se deslocaram para uma chácara na rua Karl Heinz Zimmermann, após o Recanto do Noti, onde os moradores locais avistaram uma vítima em óbito, ao pé de uma cachoeira em local privado.
Após chegar no local da ocorrência, a guarnição foi guiada pelos residentes da chácara por aproximadamente 500 metros, em trilha sinuosa, na qual encontrou a vítima já sem vida.
Segundo os bombeiros, parte do corpo estava em cima das pedras e a outra dentro da água, próximo a uma cachoeira. As Polícias Militar Científica foram acionadas e também compareceram no local.
Para fazer o resgate da vítima, foi montado um sistema com materiais de salvamento em altura para içar e guiar o corpo, em maca nos trechos declinados.
Segundo a PM, o corpo estava em estado avançado de decomposição e a causa da morte ainda será confirmada. O cadáver foi deixado aos cuidados da Polícia Científica.
Com informações ND Mais