O menino Cristian, de 10 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira, 05, quando saiu de casa para brincar, como fazia rotineiramente e não voltou mais. Desde o momento da descoberta do desaparecimento, a família tem ido atrás do apoio de autoridades e até mesmo da comunidade, que comprou a causa e torcem pelo aparecimento da criança.
Na tarde de ontem, 17, quando o Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelos arredores da casa, a Rádio Vitória entrou em contato com o pai Reginaldo Alves Belusso. Assim como o corpo de bombeiros já havia se pronunciado sobre a possibilidade de Cristian estar vivo, o pai disse que também acredita nesta hipótese. Para Reginaldo o filho está vivo.
Falou ainda que não consegue acreditar que seu filho, de apenas 10 anos, tenha ido para algum lugar tão longe de casa. Apesar da dor, neste momento não tem muito o que se fazer, apenas esperar por uma posição da Polícia Civil, a qual emitiu uma nota oficial na tarde de ontem por intermédio da DPCAMI.
O pai, Reginaldo, e a mãe, Maristela Alonso, têm passado os últimos dias sem trabalhar. Reginaldo nos falou que a comunidade fez muitas doações, principalmente com alimentos, e foi desta forma que eles conseguiram alimentar a família desde que as investigações por Cristian iniciaram.
Com informações de Rádio Vitória