Mais duas mortes por coronavírus foram confirmadas em São Paulo, que agora soma três por conta do covid-19. O coordenador do centro de contingência contra a doença do estado de São Paulo, o médico David Uip, confirmou o número nesta quarta-feira. A primeira morte foi registrada no dia anterior, a primeira no Brasil.
Nesta quarta-feira, as mortes registradas são de um pacientes que tinha 65 anos e histórico de doenças associadas, o que agravou seu quadro clínico. O outro tinha 80 anos e não tinha histórico de doenças crônicas. A Prevent Senior, operadora de saúde para idosos que atendeu os dois casos, não informou mais detalhes sobre eles. Ambos estavam internados no Hospital Sancta Maggiore desde 15 de março.
O primeiro caso no Brasil, também em São Paulo, foi de um homem de 52 anos que tinha histórico de diabetes e hipertensão – fatores de risco.
A Secretária de Saúde de São Paulo aponta que são 164 casos confirmados de coronavírus somente no estádio. Destes, 156 estão na capital paulista e os outros oito espelhados em municípios.
Com a confirmação, Brasil soma três mortos e 291 infectados.
Com Informações NSC