Copa Santa Catarina marca retorno da torcida aos estádios; veja o que está em jogo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Oito equipes disputam o troféu da Copa Santa Catarina de 2021 a partir desta quarta-feira (15). Além disso, o campeonato garante uma vaga para a próxima Copa do Brasil e marca o retorno da torcida aos estádios desde o início da pandemia do coronavírus.

Organizada pela FCF (Federação Catarinense de Futebol), o torneio terá três fases, sendo que a primeira todos jogam contra todos em turno único.

Em seguida, os quatro melhores disputam o mata-mata, sendo que o 1º enfrenta o 4ª e o 2º contra o 3º. Vale ressaltar que os os confrontos são disputados em ida e volta, sendo que os dois melhores ficam com a vantagem do empate e serão os mandantes no segundo jogo.

O vencedor garantirá uma vaga na Copa do Brasil de 2022, como representante da FCF, e o troféu, no qual a nomenclatura será definida pelos diretores da federação.

Veja os times que participarão

Avaí
Caçador
Criciúma
Figueirense
Hercílio Luz
Joinville
Juventus
Marcílio Dias

Por conta do andamento do Campeonato Brasileiro, algumas equipes jogarão sem o elenco principal. Procurado pela reportagem do ND+, o Leão da Ilha, por meio da assessoria de comunicação, informou que os jogadores que disputam o Campeonato de Aspirantes serão os representantes na Copa Santa Catarina.

O Figueirense, por sua vez, foi procurado pela reportagem do ND+, mas não retornou até a publicação. De acordo com pessoa próxima da diretoria do clube, serão utilizados jogadores reservas e do sub-23.

Caso não passe de fase na Série C, o Alvinegro, que estreia contra o Juventus, deve aproveitar a competição para garantir vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

O Criciúma, que segue vivo na Série C, deve seguir o mesmo caminho do Furacão do Estreito e escalar uma equipe alternativa. No entanto, o auxiliar técnico Luciano Almeida, que comandará o Tigre nos dois primeiros jogos da Copa SC por conta da suspensão de Paulo Baier, fez mistério sobre os 11 iniciais no jogo contra o Hercílio Luz.

Retorno do público aos estádios

Além da vaga para a próxima Copa do Brasil, a Copa Santa Catarina marcará, também, o retorno do público aos estádios no Estado. O Governo de Santa Catarina divulgou a portaria com os regramentos no início da noite da última segunda-feira (13). O primeiro jogo com público será entre Criciúma e Hercílio Luz no estádio Heriberto Hülse, às 19h30.

Entre as regras para acesso aos estádios está a comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), ou laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas antes da partida ou Pesquisa de Antígeno de SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas antes com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

A verificação e fiscalização dos comprovantes de vacinação e dos exames negativos das pessoas que adquiram ingresso e pretendam acessar os estádios é obrigação do clube mandante onde ocorrerá o jogo.

No entanto, o único jogo sem público será o confronto entre Caçador e Joinville, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a comunicação do Caçador, o local está passando por algumas obras e não terá tempo suficiente para organização para receber público neste primeiro jogo.

Confira a tabela da primeira rodada:

Caçador X JEC: Quarta-feira (15), às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (sem público);

Criciúma X Hercílio Luz: Quarta-feira (15), às 19h30, no Heriberto Hulse, em Criciúma;

Figueirense X Juventus: Quarta-feira (15), às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis;

Avaí X Marcílio Dias: Domingo (19), às 15h, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp