Search
Close this search box.

Coordenação da segurança da campanha de Lula será chefiada por delegado que investigou PCC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O delegado da PF (Polícia Federal) Alexsander Castro Oliveira foi o escolhido nesta segunda-feira (4) para chefiar a segurança do ex-presidente e pré-candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral deste ano.

O delegado atuou na operação Cravada, deflagrada para desarticular o núcleo financeiro do PCC (Primeiro Comando da Capital) em 2019. Ele chefiou ainda em 2020 a operação Caixa Forte, que mirou os líderes da facção. As informações são do site Poder 360.

O nome de Oliveira foi escolhido em conjunto com a equipe de campanha de Lula e a PF. O delegado Andrei Rodrigues também atuará na segurança na sede da campanha fazendo interlocução com a corporação.

Rodrigues atuou na campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2010. Ele também chefiou a secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

Um boletim com os nomes de quem fará a segurança de alguns pré-candidatos foi encaminhado internamente pela PF. A exceção é o presidente Jair Bolsonaro (PL), cuja segurança ficará sobre responsabilidade do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Com informações ND Mais 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp