Notícias de Caçador e Região

Cooperativa Recicla Caçador coleta mais de 155 mil quilos de lixo reciclável, em três meses

Por meio do Programa Recicleiros, a Cooperativa Recicla Caçador já coletou mais de 155 mil quilos de lixo reciclável, de agosto até outubro, no município. Deste número, apenas cerca de 30% não foi aproveitado.

Desde abril, quando iniciou a operação em Caçador, 242.295,5 quilos já foram processados. “Esses resíduos, após serem processados, é realizado o encaminhamento para indústrias, onde também realizamos vendas locais e para outros Estados”, afirma a líder local da Recicleiros, Franciele Ortis dos Santos.

Ainda, o programa realiza diversas atividades sociais, de conscientização do Meio Ambiente. “Buscamos que as informações sobre o cuidado com a nossa natureza chegue até a população, para que seja realmente criada uma conscientização na população em geral”, complementa o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

Para as pessoas que desejam saber o dia e período em que o caminhão da Coleta Seletiva passa nas residências, basta acessar o site https://chegouareciclagem.org.br/dia-da-coleta/?c=9

“Através deste programa, estamos reestruturando a coleta seletiva em nosso município, promovendo a gestão sustentável e inclusiva de resíduos sólidos, entregando também aos caçadorenses uma cidade mais limpa e sustentável, conforme os  indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, finaliza o prefeito, Alencar Mendes.

Veja Também

Comentários estão fechados.