“Pauma pauma, não priêmos cânico” Ninguém aqui é contra a cultura, entendenda um pouco mais sobre a “Contracultura” e verá que este movimento que começou nos U.S.A na década de 60 enriqueceu e muito nossa cultura atual. Com toda a liberdade para contestar e criticar para o bem o que estava estagnado e regrado para época, criando assim novas tribos e novas ideologias unindo as diversas formas criativas de expressão.
Os precursores da revolução contracultural foram os beatniks, ainda na década de 50. Uma galera meio sombria que criticava todo sistema social da época com toda sua base na literatura, loucos para mostrar ao mundo que o próprio não era tão belo assim. (O mundo é belo o que o estraga são as pessoas)! Intelectuais que se reunião no submundo de Nova Iorque para discutir as banalidades do mundo frente a tanta coisa séria que acontecia (Até parece que estou falando das redes sociais hoje né?)
Juntando toda essa revolta aos talentos artísticos tanto visuais quanto musicais surge então um grande movimento pronto para “bater de frente” com o sistema! Neste campo de malucos inteligentes temos o artista plástico Andy Warhol; na música Janis Joplin, Jim Morrison e Jimi Hendrix também se encaixam neste contexto assim como toda a cultura hippie da década que teve seu auge com o festival de Woodstock!
Em tempos de guerra como a do Viatnã um grito pela paz foi necessário e importante! Além do abuso de tóxicos recém descobertos e quimicamente poderosos o que movia tudo era a arte, (Arte pela paz) “Se ser normal é construir bombas para matar pessoas, eu não quero ser normal”!
O reflexo deste movimento foi tão grande que atingiu o mundo todo e aqui no Brasil tivemos nossas vertentes como a, Tropicália e os Novos Baianos e muitos outros artistas que em tempos que se ditavam as regras e não se podia ter pensar ou ter ideias, pregavam a igualdade a paz e o amor!
Enfim, sem delongas, O mundo é um lugar perigoso até hoje. Então galera não usem drogas que é furada mas “Ensinem seus filhos que o mais importante na vida não é o dinheiro e sim a satisfação de um trabalho bem feito” Pregue o Amor e a liberdade que vai até onde começa a do outro. Só assim quem sabe nossos netos poderão mudar o mundo!
EU ACREDITO!!!!