Contestado Rugby vence amistoso em Caçador

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O time Contestado Rugby venceu nesse domingo (12) um amistoso de 31 x 10 sobre o time Pés Descalços Rugby Club da cidade de Rio do Campo. O jogo aconteceu no Estádio Municipal e teve como ingresso 1kg de alimento não perecível que foram destinados para famílias carentes de Caçador através do Léo Club.  Além da arrecadação de alimentos, o jogo teve como objetivo divulgar o esporte na região.

rugby-1

Ao adentrarem em campo os times prestaram uma homenagem a Chapecoense, o time Contestado Rugby usava braçadeiras pretas em sinal de luto pelo acidente aéreo ocorrido com a delegação do time de Chapecó e jornalistas brasileiros, todos os presentes ainda fizeram um minuto de silêncio antes de iniciar a partida.

O time agradece o apoio daqueles que tornaram o evento possível: Fundação Municipal de Esportes de Caçador, Bombeiros Voluntários de Caçador, Som e Luz Eventos, Guido Kaszubowski, Leo Clube de Caçador, Portal da Janela e em especial a torcida que se fez presente no estádio.

O Contestado Rugby é uma das equipes catarinenses e  possui uma história recente com conquistas dentro e fora de campo, pois é uma associação destinada à prática e divulgação do Rugby na Região, com grande vínculo social. Atualmente possui equipe adulta com dezoito atletas treinando regularmente. A equipe iniciou suas atividades em 12 de Julho de 2014 e o time está em processo de filiação à FECARU (Federação Catarinense de Rugby). Os treinamentos acontecem no Complexo Esportivo do Medalhão, na Avenida Constantino Crestani –- Videira. Neste breve período efetuamos amistosos com as equipes de Rugby de Caçador, Lages e Joinville.

O amistoso do último domingo encerra as atividades do time em 2016. Os treinos retornam em janeiro e quem tiver interessado na prática do esporte pode entrar em contato através da página CONTESTADO RUGBY.

Fonte: Portal da Janela
trevo-todas-materias

wpp

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp