Notícias de Caçador e Região

Consórcio de prefeitos mira vacina de dose única contra a Covid-19

Mais uma vacina de dose única contra a Covid-19 está na mira do Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras), da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos). Trata-se da vacina CanSino, produzida pelo laboratório chinês CanSino Biologics.

Neste domingo (13), o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), que preside o consórcio, disse que a negociação entre o laboratório e o Ministério da Saúde já está avançada. O Consórcio acompanha as tratativas.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) analisa o pedido de uso emergencial da CanSino, que recebeu o nome de Ad5-nCoV. O imunizante provoca imunidade com apenas uma dose, sistema que facilita a logística de vacinação.

É o caso também da vacina Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, que está programa para desembarcar no Brasil na próxima terça-feira (15).

A vacina do laboratório chinês já faz parte dos programas de vacinação da China, do México, do Chile, do Paquistão e da Hungria. Neste sábado (12), a autoridade reguladora de medicamentos da Argentina aprovou o uso da vacina Cansino “em caráter emergencial”.

A CanSino é uma vacina que não requer congelamento e é armazenada em temperaturas de até 8 graus, o que facilita a logística para sua aplicação. O imunizante possui eficácia de cerca de 90% contra casos mais graves da Covid-19.

Com informações ND Mais 

Veja Também

Comentários estão fechados.