Início / Destaques / Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência debate passe livre em Caçador

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência debate passe livre em Caçador

Representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência estiveram debatendo a possibilidade de que a lei de Caçador se iguale a legislação nacional, possibilitando o passe livre para estas pessoas. O vice-prefeito, Alencar Mendes, esteve presente no encontro, que ocorreu nesta quinta-feira, 18.

“Vamos criar uma comissão para estudar a viabilidade. Estudar junto com a empresa de transporte coletivo e também o impacto econômico que pode gerar ao município. Vamos trabalhar para melhorar a mobilidade das pessoas com deficiência”, destaca Alencar.

O presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência e psicólogo da APAS, Paulo Assis destacou como positiva a reunião. “Hoje já temos aproximadamente 295 cidadãos com a passe, mas teríamos em torno de 900 pessoas atingíveis. Por isso, apresentamos o projeto onde quem tiver os laudos e renda de até 1 salário mínimo por pessoa da família tenha o direito de se deslocar com a gratuidade da tarifa de ônibus. Saímos bem confiantes desta reunião”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Sobre Notícia Hoje

O Portal Notícia Hoje foi criado com o objetivo de ser uma alternativa na comunicação online. Trazendo notícias de Caçador e região, aborda política, economia, segurança, esportes e variedades e já se consolidou como referência na informação com rapidez e credibilidade.

Veja também

Grave acidente no trevo de Iomerê envolve três veículos

Por volta das 19h30, desta terça-feira (12), foi registrado um grave acidente de trânsito envolvendo …