Um dos sobreviventes da tragédia envolvendo o avião da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel segue em recuperação e apresenta melhoras em seu quadro de saúde. Segundo boletim médico divulgado neste domingo, Henzel está consciente e conversa baixinho com os seus familiares.
Segundo o ESPN.com.br, o jornalista diz lembrar dos detalhes do acidente. Henzel recorda o momento em que faltou luz na aeronave e a consequente queda do avião. De acordo com ele, que estava sentado na penúltima fileira, tudo foi muito rápido, sem pânico ou correria dos presentes.
Após o acidente na Colômbia, o jornalista ainda se lembra de chamar o resgate e os socorristas, e que estes não escutaram os seus apelos em um primeiro momento.
Henzel, lúcido desde o episódio da tragédia, recorda também o período em que foi transportado até o hospital.
Nos primeiros dias após o acidente, Rafael Henzel se comunicava por gestos. Por conta dos aparelhos, ele não conseguia se comunicar de outra forma, e médicos e familiares evitavam provocar qualquer tipo de agitação no jornalista.
O jornalista postou na noite desta segunda-feira (5) uma foto no hospital onde se recupera na Colômbia, país onde caiu o avião. Na rede social, ele agradeceu o carinho que recebeu e pediu orações para os três jogadores do clube que também sobreviveram.
“Eu não tinha a mínima ideia do carinho e da torcida de vocês. Cada mensagem me enche de força para o tratamento. Como todo guerreiro Chapecoense, vou firme pra voltar ao convívio. Rezem pelo Folmann, Ruschell e Neto”, escreveu o jornalista na rede social.
Em recuperação no Hospital San Vicente Fundación, Henzel está com pneumonia, mas já respira normalmente. A equipe médica afirmou que identificou a bactéria que causou a doença e o jornalista está com a medicação específica. Rafael Henzel trabalha em uma rádio de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.