Search
Close this search box.

Conmebol lança candidatura conjunta de quatro países para sediar Copa do Mundo de 2030

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) lançou nesta terça-feira, dia 2, a candidatura conjunta de Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai como candidatos a sediar a Copa do Mundo de 2030. O ano vai marcar a passagem do centenário do Mundial, que teve a primeira edição em 1930, no Uruguai.

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, participou do evento realizado em Montevidéu, capital do Uruguai, junto com autoridades nacionais e esportivas dos países aliados.

“Ao fazer 100 anos, o Mundial deve voltar a sua casa original, a América do Sul. Temos que honrar a memória daqueles que acreditaram sempre e apostaram pela primeira vez na organização de uma Copa do Mundo neste continente”, declarou Alejandro.

“Esta proposta me deixa muito orgulhoso, porque nos ensina a jogar em equipe, e isso foi muito bem compreendido pelos três países que se juntaram ao Uruguai, que é a nação simbólica por sediar e ser o berço do que conhecemos hoje como a maior festa do futebol”, completou.

A Copa do Mundo deste ano acontece no Catar e o Mundial de 2026 será organizada por Estados Unidos, México e Canadá, o primeiro com três países em conjunto e 48 seleções na disputa.

Em quase 100 anos de história, a maioria das Copas do Mundo aconteceu na Europa. Antes do Mundial de 2014, no Brasil, a última edição na América do Sul tinha sido em 1978, na Argentina.

 

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp