A Prefeitura de Caçador, entendendo os impactos gerados na economia familiar de diversos cidadãos, por conta das definições do isolamento social, adiou o vencimento do IPTU 2020.
O pagamento da primeira parcela pode ser feito até o dia 31 de maio de 2020. Da mesma maneira, as parcelas subsequentes serão prorrogadas por 30 dias. Entretanto, os contribuintes que preferirem, podem fazer o pagamento antes destes vencimentos.
“Neste ano os contribuintes têm opções. Aqueles que quiserem adiantar o pagamento do IPTU não encontrarão problemas, pois as guias podem ser encontradas em dois locais: No aplicativo para celular, Cidade Pública, é possível encontrar os valores e o histórico dos últimos anos, além disso, gera um código de barras para facilitar o pagamento pelo Internet Banking. Ou pode ser retirada a guia pelo site da Prefeitura. Mas, nas próximas semanas, os carnês chegarão na casa dos cidadãos, através dos correios”, destaca o secretário da Fazenda, Osório Timermann.
A Prefeitura vai encaminhar os carnês, via Correio, para o endereço dos imóveis. Mas, os cidadãos podem também acessar e retirar a guia que já está disponível no site da Prefeitura de Caçador, através da aba Guia IPTU ou diretamente no link: http://datacenter1.cacador.sc.gov.br:8080/eiptu/. Para emitir as guias do imposto é necessário ter em mãos CPF ou CNPJ do proprietário ou ainda o código do imóvel.
O cidadão pode fazer consultas sobre o IPTU através do aplicativo “Cidade Pública”, disponível para download nas versões Android e iOS, na Google Play e Apple Store.
Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, terão o direito de 20% e desconto ou 10%. Há ainda a opção de parcelar em 8 vezes.