Confira a previsão do tempo para o fim de semana em SC

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O veranico marcou o início de julho em Santa Catarina. Enquanto isso, o sábado (9) e domingo (10) contará com a presença do sol e temperaturas próximas dos 30°C.

De acordo com a Defesa Civil estadual, o sol aparece entre nuvens na maioria das regiões. No entanto, o amanhecer pode contar ainda com a presença de nevoeiros, especialmente entre o Meio-Oeste e o litoral catarinense.

Enquanto isso, as temperaturas ficam amenas e com temperaturas oscilando entre 7° e 11°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Grande Florianópolis Serrana.

Durante a tarde, os termômetros podem chegar até 28°C no Extremo-Oeste e Litoral Sul. No entanto, as demais regiões podem ficar entre 19°C e 24°C.

Segue o alerta para a baixa umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30% nas cidades do Oeste e Extremo-Oeste, principalmente na parte da tarde. Ou seja, atenção redobrada com a hidratação.

Domingo

O domingo segue com tempo firme em todo o Estado de Santa Catarina com o predomínio do sol, mas com chance de nevoeiro no amanhecer, que contará com mínimas entre 8ºC e 20°C. No entanto, as temperaturas subirão na parte da tarde e se aproximam dos 28°C na região do Litoral Sul e Grande Oeste.

Os ventos sopram do quadrante Norte e Nordeste em todo o Estado, mas com rajadas consideradas de fraca a moderadas de até 50 km/h em pontos do litoral, aponta a Defesa Civil de Santa Catarina.

Chegada de frente fria

Mais uma vez, a semana inicia com a presença do sol em grande parte de Santa Catarina. Além disso, as temperaturas devem permanecer acima dos 20°C.

No entanto, de acordo com a Defesa Civil estadual, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil trazendo pancadas de chuva e diminuição das temperaturas ao longo da terça-feira (12).

Com informação ND+

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp