Um homem, identificado pelo TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) como Marcelo Ramos Alfonso, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por homicídio, lesão corporal culposa e divulgação de cena de sexo não autorizada. O crime aconteceu no final de janeiro deste ano em São José, na Grande Florianópolis.
Alfonso foi julgado na quarta-feira (29) pelo Tribunal do Júri da Comarca de São José. Ele teria executou o namorado da ex-companheira após ameaçar que “ela não seria de mais ninguém”.
Homem invadiu casa de ex-namorada; entenda o caso
O caso aconteceu no dia 30 de janeiro de 2023. Segundo o MPSC (Ministério de Santa Catarina), ele passou horas aguardando a mulher na frente da casa dela.
No entanto, ao perceber que ela estava acompanhada por outro homem, Alfonso pulou o muro da casa e desparafusou a janela do banheiro. Após isso, ele entrou em um quarto e filmou uma cena íntima da ex com o atual.
Segundos depois ele surpreendeu o casal e golpeou o rapaz que estava com a ex-companheira com uma faca. Alfonso ainda atingiu a mulher, que sofreu ferimentos leves.
A vítima assassinada tinha 26 anos e morreu no local, antes da chegada da polícia e da ambulância.
Após o crime, Alfonso chegou a enviar áudios para a filha de 11 anos. Ele afirmou que teria matado o homem que estava com a mãe dela.
Condenado está preso
Alfonso está preso, mas ainda poderá entrar com recurso.
Além disso, o Conselho de Sentença acolheu os pedidos do MPSC e decretou que o réu começasse a cumprir a pena imediatamente.
Leia mais: Homem é ferido pela ex-companheira com facada no braço