Um condenado por roubo fugiu pela porta da frente do Presídio Regional de Caçador por volta das 5h da manhã desta quarta-feira. O vigilante que cuidava na portaria no momento da fuga havia saído para tomar café.
O fugitivo, Amarildo Fernandes Lara, de 49 anos, foi condenado por roubo. Ele já tinha cumprido 10 meses da sua pena e ainda faltavam 1 ano e meio.
Segundo o diretor do presídio, Antônio Cícero de Oliveira, Amarildo trabalhava na cozinha e estava preparando o café dos demais presidiários. Ele apresentava bom comportamento.
O vigilante que estava na portaria é de uma empresa terceirizada. Em comunicado ao presídio, ele assumiu toda a culpa pela fuga de Amarildo. Ele contou que saiu do seu posto para ir tomar café, quando Amarildo falou que ia pegar alguns itens na padaria do presídio. Neste momento ele saiu pela porta da frente do presídio.
Quando notou a demora para a volta, o vigilante começou a procurar por Amarildo. Logo depois ele viu o portão da frente entreaberto e notou que na verdade o presidiário havia fugido.
Amarildo morava em Caçador, onde tinha família e 3 filhos.