Concórdia: BOPE detona a mala, mas não encontra nenhum explosivo no interior

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Foi detonada a mala que foi deixada no centro de Concórdia, por volta das 10h desta terça-feira. A detonação foi feita por uma equipe do BOPE que veio de Florianópolis. Segundo as informações repassadas pelo Tenente Coronel, Sergio Vargas, nada foi encontrado dentro da mala, apenas, o que parece ser, uma outra mala. (como mostram as imagens)

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia e a Defesa Civil interditaram a Rua Dr. Maruri, na frente do Posto Perizzolo, até que os policiais do BOPE fizessem o processo de detonação. Após os procedimentos, as vias foram liberadas.

O caso agora vai ser investigado, na tentativa de reconhecer a pessoa que deixou a mala ao lado da Lotérica e do posto de combustível.

O caso

Uma mala suspeita está mobilizando a área de segurança em Concórdia. O objeto foi deixado próximo a uma lotérica, na Rua Getúlio Vargas. Conforme o gerente do estabelecimento, a mala teria sido deixada ainda no sábado.

A Polícia Militar foi acionada durante o dia, mas não se tinha a informação a quem pertencia e, no início se trabalhava com a possibilidade de alguém ter esquecido. Mas conforme as informações chegavam, a situação ficou suspeita e o comando da PM achou melhor chamar uma equipe do BOPE, o Batalhão de Operações Policiais Especiais, que são acionados quando existem suspeitas que envolvam explosivos. “Temos que seguir um protocolo, com as imagens que nossos policiais passaram a eles e, o parecer final é que eles estarão em Concórdia, para evitar qualquer tipo de transtorno”, destacou o Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel, Sergio Vargas.

Para evitar qualquer risco para a população, a Rua Getúlio Vargas, próximo ao Posto Perizollo e a Mega Loterias, foi fechada.

As novas informações do Tenente Coronel, Sergio Vargas, destaca que a nova medida da equipe do BOPE é analisar o peso da mala. Se for leve, será forçada uma explosão no local onde o objeto está, imaginando que não deve ter material explosivo em seu interior. Caso contrário, tendo algum peso, que seja considerado suspeito, será feita a interdição de toda a Rua Dr. Maruri, para que a mala seja retirada de onde está e seja encaminhada para um local mais aberto, pois, próximo de onde ela está, existe um posto de combustível.


Com informações Rádio Rural

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp