Concluída pavimentação na Beira-RIo

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu nesta segunda-feira (8) as obras de nova drenagem e pavimentação em um trecho da avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), que sofria constantemente com infiltrações de água e o pavimento antigo com pouca espessura também foi substituído. Somente em asfalto, foram empregadas 196 toneladas de material, totalizando um investimento de R$ 49 mil.

As obras começaram há alguns dias e conforme a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, primeiramente foi preciso retirar toda a pavimentação antiga e realizar um novo sistema de drenagem pluvial, para escoamento das água do morro que fica ao lado, para que chegue diretamente ao Rio do Peixe e não entre em contato com o solo sob a pista. “Este trabalho nunca havia sido feito e toda a água que desce das encostas era absorvida pela terra. Isto fazia com que a pista se movimentasse com a passagem dos veículos diariamente, e por possuir também um asfalto de espessura muito pequena, tudo foi se soltando ao longo do tempo”, explica.

Após o sistema de drenagem concluído, foi realizada nova base asfáltica, com pedras rachão, brita graduada e demais produtos para compactação do solo, que agora recebeu uma camada de asfalto a quente, com espessura maior. “Esperamos ter sanado os problemas que os motoristas tinham ao passar por este trecho e a pedido do prefeito Beto Comazzetto outros trabalhos seguem no local com a construção de gabiões (muros de pedra e arame) nas encostas do Rio do Peixe, onde ocorreram deslizamentos de terra com as fortes chuvas que caíram meses atrás. Para estes locais também existem projetos de embelezamento e reformas no passeio. Os gabiões estão prontos”, completa Denise. 

Concluída pavimentação na Beira-RIo

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp