Notícias de Caçador e Região

Comunidade realiza mutirão de limpeza no terreno do Quintal Social, no bairro Santa Clara

A comunidade do bairro Santa Clara realizou um mutirão de limpeza no terreno e estrutura onde serão realizadas as ações do projeto Quintal Social. O local onde aconteciam as ações do extinto projeto social Vasco da Gama estava tomado por matos, entulhos e sujeira.

Agora, está limpo e pronto para que a Prefeitura de Caçador inicie os trabalhos de revitalização. O espaço deve passar por uma reforma estrutural, troca das aberturas, telhado e pinturas, bem como a construção do passeio, campo de futebol e uma cozinha para tornar ainda mais funcional o local de lazer. Além disso, a Educação vai desenvolver diversos projetos de cunho social, ações culturais, educativas e lúdicas.

“O IPPUC, em parceria com a Secretaria de Educação, desenvolveu o projeto, que tem intenção de transformar o local em um centro de lazer, social e comunitário. Sentíamos falta de um ambiente assim. Estamos felizes por estarmos envolvidos integralmente neste processo”, destacou o presidente do bairro, Luiz Carlos Antunes.

O projeto Quintal Social contemplará ainda os bairros Ulysses Guimarães e Santa Terezinha. “Precisamos levar opções de lazer e cultura aos bairros e faremos isso também através dos Quintais Sociais”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

Veja Também

Comentários estão fechados.