Notícias de Caçador e Região

Comunidade compra casa para família que perdeu imóvel em incêndio

A família que perdeu a casa em um incêndio na madrugada de sábado, 14, no bairro Reunidas teve uma grande ajuda para recomeçar a vida. Nesta segunda-feira, 16, a equipe de reportagem da Rádio Caçanjurê foi até a casa para iniciar uma campanha para ajudar a família.

Tânia Aparecida de Almeida, 47 anos, casada com Luiz Antônio Martins de Matos e morava de aluguel na casa, entrou em contato com a Rádio Caçanjurê pedindo ajuda para construir uma casa. Entretanto, na “Hora do Brique”, um ouvinte ligou colocando uma casa de 80m²  para desmanche. O valor era R$ 1.100,00. Mas quando o caso de Tânia entrou no ar, a equipe da Rádio Caçanjurê entrou em contato com o ouvinte e tentou negociar o valor, qual foi aceito e o homem aceitou baixar o valor para R$ 900,00.

Com um valor mais baixo da venda da casa, foi iniciada uma “vaquinha” no ar para comprar a casa para a família. A comunidade se sensibilizou e contribuiu com a campanha e em poucos minutos foi levantado todo o dinheiro para comprar a casa.

Tânia irá construir a nova casa no mesmo terreno de sua sogra devido ao pânico de morar num local sozinha.

De acordo com Tânia, ela está de férias e estava em Blumenau visitando parentes e o marido estava trabalhando. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Fonte: Rádio Caçanjurê

Veja Também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.