Notícias de Caçador e Região

Competidores de Caçador se destacam na abertura da Copa Scherer 4×4 Carbon Free

A largada da competição de rally regularidade Copa Scherer 4×4 Carbon Free 2018 aconteceu no último sábado, dia 28 de abril, em Capinzal, Santa Catarina. A prova contou com 34 carros nas categorias Master, Graduados, Turismo (subcategoria Jeep) e Novatos. A cidade de Caçador se destacou com o desempenho da dupla formada pelo piloto Bruno Tesser e pelo navegador Welliton Scotti. Os dois venceram as categorias Turismo e Jeep. O navegador Claudemir Hubner também representou o município com o segundo lugar da Master, categoria dedicada aos competidores mais experientes.

Com tempo seco há dias na região, quase 70 competidores vindos dos três estados do Sul do Brasil participaram da prova em Capinzal e levantaram poeira em um percurso de mais de 100 quilômetros. De acordo com Claudemir, que competiu na categoria Master ao lado do piloto Victor Pudel, de Toledo-PR, a prova estava rápida e com médias justas. “Na primeira etapa passamos por um piso escorregadio devido às pedras, e com muitos balaios. Já a segunda etapa contou com referências longas e médias elevadas”, detalha.

A prova teve duração de mais de quatro horas e passou por uma pista no Parque de Exposições Domingos Pellizzaro e também por reflorestamentos da região. “A prova foi muito bem elaborada, com bastante laço e pegadinha. Foi preciso muita atenção do piloto e do navegador. As médias mais altas deixaram a prova ainda melhor, só faltou mesmo a chuva. No resto, a organização caprichou, estão de parabéns”, comenta Bruno, o piloto campeão das categorias Turismo e Jeep.

Ao final do percurso na pista, os competidores tiveram uns minutos para cumprir uma etapa importante da prova: plantar as mudas de árvores nativas que fazem parte do compromisso ambiental da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A cada 100 quilômetros percorridos por carro, a organização garante que uma árvore seja plantada.

As próximas provas da competição acontecem em Concórdia-SC no dia 23 de junho, Passo Fundo-RS em 28 de julho, Piratuba-SC no dia 8 de setembro e no dia 17 de novembro será realizada a grande final em Joaçaba-SC. As informações da competição são divulgadas no site maisrally.com.br.

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4×4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Concórdia, Pampa Jipe Clube, Piratuba Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. A etapa local de Capinzal ainda contou com apoio de Hotel Baiolim.

Veja Também

Comentários estão fechados.