Competidor morre afogado em evento de natação, em Florianópolis

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Um homem de 57 anos morreu na manhã deste sábado, 30, na praia do Campeche, sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.  Mário Coutinho, médico cardiologista, 63 anos, estava participando de um evento de natação de travessia da Ilha do Campeche, mas se afogou e os socorristas não conseguiram reanimá-lo. A tragédia causou comoção entre centenas de banhistas que estavam na praia.

Conforme o tenente Jeferson Machado, comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros deste sábado, o helicóptero Arcanjo foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento no Campeche. Os socorristas chegaram no local, iniciaram o atendimento e logo o homem voltou aos sinais vitais. Foi medicado e levado ao Hospital de Caridade, onde está sedado e entubado.

No entanto, dois minutos após esse resgate, outro nadador sofreu um afogamento de grau 6. Guardas Vidas e ambulâncias do Samu fizeram o atendimento à vítima enquanto a outra equipe buscava mais apoio médico na base dos bombeiros do Campeche. Eles retornaram com um avião até a praia trazendo um médico e um enfermeiro e depois levaram o homem que havia sido socorrido antes ao hospital.

A travessia da Ilha do Campeche é um evento esportivo que acontece há 20 anos. A prova reúne atletas e competidores de diferentes idades, que enfrentam um percurso de 1.500 metros em mar aberto entre a Ilha e a praia do Campeche. O evento é organizado por uma academia do bairro e tem autorização do Iphan, órgão responsável por proteger e fiscalizar a Ilha

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp