Notícias de Caçador e Região

Como utilizar roupas estampadas no inverno

O inverno é considerado a estação mais fashion do ano. O período é sempre lembrado por ser aquele em que as pessoas se vestem melhor e ficam mais elegantes. Mas se engana quem pensa que as alegres estampas da primavera/verão não podem ser incorporadas aos looks de inverno.

Se você é uma pessoa que adora andar na moda, mas que não dispensa uma boa promoção, pode aproveitar, por exemplo, a black friday roupas femininas para comprar algumas peças com a cara do verão, mas que vão te dar muito estilo mesmo em uma estação mais fria.

Estampas

As roupas de verão são, em geral, mais alegres, mais extravagantes. Nesta estação, é muito comum abusarmos de várias estampas como as florais e os animal print. Só que ambos os estilos também têm sido cada vez mais frequentes em looks invernais.

A grande dica é procurar por uma paleta de cores mais sóbria que é mais a cara do inverno. Também é legal usar estampas com padrões geométricos um pouco maiores, por exemplo.

Floral

As flores são bastante românticas e femininas. Vestidos longos e camisas de manga comprida são boas opções para serem usadas no inverno. Também é possível apostar em detalhes como echarpes e broches.

Como combinar

Uma boa pedida é procurar por cores mais frias, como o vinho, o vermelho, o amarelo e o marrom. É interessante optar por flores um pouco maiores que quebram um pouco a feminilidade.

Com looks monocromáticos, a estampa ganha mais destaque. Mas se não quiser um visual em uma única cor, é possível procurar por peças que dialoguem com a paleta das estampas. Então, por exemplo, se sua blusa floral tem tons de amarelo e marrom, você pode optar por uma calça ou saia em tons que ficam no meio termo, como o preto e o marrom-terra.

Animal print

Se tem uma estampa que veio para ficar, é o animal print. Estampas de onça são must have e são sempre peças coringas em qualquer estação. Mas os tecidos que imitam peles de cobra, por exemplo, também estão com tudo neste inverno. Elas vêm em tons como o azul e o cinza.

Como combinar

Você pode optar tanto por peças de vestuário, como blusas e casacos, quanto por acessórios como bolsas e sapatos. Em ambos os casos, você pode criar looks monocromáticos em tons como preto e vinho e deixar os detalhes para as estampas.

Se você quiser ser ainda mais fashion pode, por exemplo, combinar essas estampas com outras. Então, por exemplo, pode apostar em combinações de onça com zebra, pele de cobra com listras ou mesmo onça com floral. O importante é o equilíbrio de cores e padrões geométricos.

Poá

Outra estampa super delicada e clássica é o poá que também vai ser bastante usado no inverno 2019. A estampa mais tradicional é a de bolinhas pretas em fundo branco, mas elas têm aparecido em diversos padrões (bolas maiores) e nas mais diversas cores, como o azul, o amarelo o vermelho.

Como combinar

O poá também vai com tudo, então, não há muito mistério. Você pode apostar, por exemplo, em peças mais clássicas como as camisetas. Gorros e echarpes também são boas opções.

Xadrez

O xadrez já é uma estampa mais usada no inverno, mas que também tem sido adotada no verão. O xadrez é, portanto, outra peça que todo guarda-roupas precisa ter já que nunca sai de moda. A grande novidade é que ela aparece em cores mais vivas, como o amarelo, o verde, o rosa.

Peças clássicas em xadrez são, por exemplo, o sobretudo, os casacos e as saias. Blusas e camisetas também são sempre opções.

Como combinar

Há várias combinações possíveis, uma delas é usar uma única peça no xadrez e escolher o restante das roupas em cores que conversam com os tons da estampa. Se você escolher, por exemplo, um casaco xadrez na cor cinza, pode apostar em peças em tons de azul, vermelho e amarelo.

Quando usar

Todas esses prints são muito versáteis e podem ser usados desde em produções mais cotidianas quanto em looks de festa. Não há muitas limitações e você pode usar, tranquilamente, uma estampa de onça em plena luz do dia, inclusive para trabalhar.

Tudo depende do artigo da peça escolhida, se em algodão ou em tecidos sintéticos que imitam o couro, por exemplo. O momento de usar, se de dia ou de noite, também vai depender do corte da roupa e do caimento da peça.

Veja Também

Comentários estão fechados.