Debate
O primeiro debate realizado pelo Portal Notícia Hoje foi um sucesso. Mais de mil computadores estiveram conectados ao mesmo tempo assistindo à transmissão, ao vivo, das apresentações de propostas e discussões acerca de planos de Governo com os candidatos a prefeito de Caçador: Assis Pereira, Beto Comazzetto, Januário dos Santos e Saulo Sperotto.
Debate 1
Quero agradecer a todas as pessoas e entidades que contribuíram para a realização do debate. Aos integrantes da Comissão de Direito de Resposta, à OAB, através do seu presidente Araí Fávero, que indicou o advogado Adilson Cesar Ramos; e à ACIC, através do presidente Henrique Basso, que fez a indicação do assessor jurídico da entidade, Leandro Bello. Essa Comissão, que era composta ainda por este colunista, representando o Portal Notícia Hoje, não teve trabalho algum já que não houve ofensas pessoais que levassem a pedidos de direito de resposta.
Agradeço ainda imensamente à equipe do Portal Notícia Hoje, através da Kemeli, da Kamila, do Zé Adriano e da Daiane, que estiveram envolvidos na organização e no sucesso do debate; ao amigo Alcir Bazzanella, que foi o mediador do debate e transmitiu, com toda a sua experiência televisiva, uma segurança bastante grande aos candidatos e ao público de casa.
Agradecimento especial aos acadêmicos do curso de Jornalismo da Uniarp, que foram acompanhar uma transmissão ao vivo através da internet e compareceram em peso.
Aos candidatos, seus convidados e assessores, quero agradecer pela colaboração durante as mais de duas horas em que as discussões aconteceram; À Câmara Municipal, pela cessão do espaço, através do seu presidente Valmor de Paula e da diretora, Nilse Nascimento; à Swot pela segurança, preventiva e necessária para evitar qualquer desconforto no local do evento.
Ao pessoal da Web Rádio Ativa Caçador, que transmitiu também o debate aos seus ouvintes; e aos amigos da imprensa, que de igual forma divulgaram o debate e colaboraram e muito para o fortalecimento da democracia.
Debate 2
Aliás, foi com o objetivo de fortalecer a democracia, ampliar o conhecimento dos eleitores com relação aos candidatos e facilitar o acesso à informação que o Portal Notícia Hoje realizou este debate.
No dia 29 de setembro, teremos outro, com um formato um pouco diferenciado, mas que, da mesma forma, vai trazer muita informação para os caçadorenses sobre as quatro opções de votos para prefeito.
Debate 3
Uma análise rápida sobre o desempenho dos candidatos.
Assis Pereira – Apresentou as suas propostas e conduziu suas respostas para o seu carro chefe na campanha: A implantação da Gestão Participativa.
Beto Comazzetto – Falou das obras que fez e das que estão em andamento, citou as evoluções no município durante seu mandato e disse que pode fazer bem feito e muito mais.
Januário dos Santos – Deu foco acentuado para a Educação, que, caso seja eleito, será o seu carro-chefe.
Saulo Sperotto – Relembrou obras e ações que fez enquanto foi prefeito e salientou que quer voltar para continuar o que foi impedido de terminar.
Debate 4
Aliás, foi entre Beto e Saulo que aconteceram os grandes embates do debate. Por sinal, algumas pessoas consideraram Beto mais agressivo do que podia se esperar para um primeiro debate.
Januário também direcionou algumas perguntas mais pesadas para Saulo e Beto. Assis, por sua vez, tentou se manter neutro e apresentar as propostas, mas acabou recebendo questionamentos mais duros por parte de Beto.
Debate 5
Perdeu o debate? Assista, na íntegra.
O “tapão”
Me contaram que um tal ex-pré-candidato a prefeito e agora candidato a vereador por um partido recém criado em Caçador quis usar o seu talento das passarelas do Brasil para trucar um “tchô do Contestado”, mas acabou se dando mal.
O “tchô”, que também é candidato a vereador e da Executiva da sigla, queria informações a respeito de uma reunião que aconteceu dias atrás e que ele não foi convidado. Acontece que o ex-candidato a prefeito e ex-modelo mais ou menos se intitula dono do partido e se negou a dar as informações para o glorioso tchô.
Claro, com a negativa das informações, o clima esquentou e, como foi provocado, o famoso “tchô” perdeu o controle e “pregou a mão” na cara do ex-modelo e ex-candidato a prefeito.
A peleia aconteceu na semana que passou e já repercute bastante nos bastidores.
Aliás, segundo as Fontes do Além, o ex-candidato a prefeito e ex-modelo é o mesmo “João Denuncião”, citado por vezes aqui nesta coluna.
Fakes
Dicas para as assessorias dos candidatos a prefeito: Parem de criar Fakes para comentar as publicações dos concorrentes e para tentar “bombar” de curtidas as publicações dos quais estão atrelados. Tá ficando feio já!