Notícias de Caçador e Região

Como conseguir ingressos para a NBA em Nova York

A NBA atrai milhares de espectadores durante toda sua campanha, e quem já assistiu garante que uma partida ao vivo é uma atração essencial quando se vai à Nova York, quer você goste ou não desse esporte. Sendo uma das cidades mais visitadas dos Estados Unidos e dividindo duas das principais equipes da Big Apple na liga, é obrigatório ir a um dos pavilhões.

As duas equipes da cidade

O New York Knicks e o Brooklyn Nets são as duas equipes que representam esta cidade na NBA.

A primeira das mencionadas é uma das franquias com maior história, possui dois anéis que o credenciam como campeão da competição e disputam seus jogos no lendário e majestoso Madison Square Garden, localizado no centro de Manhattan, a poucos metros de Times Square, o que torna a atmosfera ainda mais mágica e especial. Suas cores são azul, laranja e branco. Lendas como Patrick Ewing, Bob McAdoo, Willis Reed ou Bernard King usavam sua camisa.

Quanto ao Brooklyn Nets, eles têm uma história menos glamourosa, mas um futuro promissor, já que criaram um dos times aspirantes a lutar pelo título na próxima temporada. Eles sempre viveram “maltratados” por seus rivais em todas as etapas de sua história (com sede em Nova York, Nova Jersey e, finalmente, no Brooklyn). Seus jogos são disputados no Barclays Center, localizado no Brooklyn, no coração do condado mais populoso de Nova York e com uma conexão simples e rápida a Manhattan. Eles chegaram a duas finais da NBA. Lendas como Jason Kidd, Drazen Petrovic, Julius Erving ou Nate Archibald jogaram para esta franquia.

Como comprar ingressos?

A temporada regular começa com a famosa noite de abertura, que geralmente é realizada no final de outubro. Nessa noite começa a temporada regular que termina no mês de abril. Cada equipe já tem sua programação completa e jogará 82 jogos com os quais deve ganhar o direito de participar dos playoffs realizados entre maio e junho.

Dentro do calendário, existem datas especiais, como dia de Natal, Ação de Graças ou noite de Halloween. Nestes dias, os pavilhões, as equipes e a organização adaptam o evento para que ele se adapte ao espírito do dia especial em questão.

Também é aconselhável prestar atenção na área do pavilhão em que você deseja se colocar. As localidades ao pé da pista são as mais caras e, quanto mais longe você estiver da pista, mais barato será, embora seja sempre conveniente pagar algo mais para viver uma experiência completa.

Ao comprar ingressos, existem páginas como o Olátickets, uma plataforma da web que possui ingressos para todos os jogos da temporada e nos quais você pode identificar facilmente por data. Esperar para chegar lá e tentar fazê-lo no mesmo dia do jogo é arriscar que os ingressos restantes sejam os mais caros ou simplesmente não deixem.

Se você decidir comprar seus ingressos para a partida em questão on-line, receberá uma confirmação imediata em seu e-mail e receberá os ingressos 48 horas antes da partida. É um procedimento comum em franquias americanas por razões antifraude.

Um show imperdível

Ir a um jogo da NBA deve ser quase uma obrigação, tanto para os fãs do esporte da cesta quanto para qualquer visitante de Nova York. Além do programa puramente esportivo, as franquias e a organização garantem que a experiência em torno do jogo seja muito intensa horas antes do salto inicial.

Sorteios, barracas de fast food e vendedores ambulantes de todos os tipos de merchandising, acrobacias e danças que ocorrem em cada período de intervalo, ou a sempre respeitada interpretação do hino nacional antes de cada partida começar a participar de um evento. As partidas da NBA são tão estimulante e intensas, que não sobra tempo para piscar.

 

Veja Também
Comentários
Loading...