Notícias de Caçador e Região

Como atrair mais clientes na internet

Social engineering concept
150

Não importa se o seu negócio é uma loja física ou um e-commerce, é preciso utilizar a internet para atrair o seu público de consumidores. Porém, não basta apenas criar um blog ou um site e aguardar os visitantes surgirem do nada, pois é necessário atraí-los.

Além disso, a internet não é feita apenas de blogs e sites, mas é preciso também apontar os holofotes para outros canais, como os vídeos, as redes sociais, os marketplaces, enfim, atrair clientes é uma tarefa que apresenta várias possibilidades.

Um dos aspectos mais importantes em se tratando de utilizar sites e blogs é ter à disposição uma boa hospedagem de site. Investir em site e blog sem um bom serviço de web hosting é como um carro de Fórmula 1 entrar na pista sem um motor de qualidade.

Afinal, é graças a um bom serviço de hospedagem de sites que o seu blog ou a sua loja virtual adquirem mais credibilidade e um melhor desempenho, oferecendo para os seus clientes uma boa experiência de navegação.

Tudo isso é importante, pois se tratando de negócio na internet, proporcionar uma boa experiência significa proporcionar bom atendimento.

Se a hospedagem de site é importante, o registro de domínio também não fica para trás. Ter um bom nome de domínio reforça a sua marca, traz mais credibilidade para o seu negócio e mostra o quanto o seu trabalho é profissional.

As técnicas de SEO mostrando que você está na internet

Hoje em dia, época em que vários sites e blogs disputam a atenção de várias pessoas, é preciso publicar postagens que tenham capacidade de atrair os seus clientes. É aí que as técnicas de SEO revelam o quanto são importantes.

Não é exagero afirmar que essas técnicas são como agarrar o seu público pela mão e dizer “veja, aqui no meu blog, aqui na minha loja virtual eu tenho o conteúdo e o produto que você procura”.

Um dos pilares das técnicas de SEO são as palavras-chaves. Elas são as “migalhas” deixadas pelo caminho que vão atrair os clientes para o seu espaço online. Por isso, ao trabalhar bem as palavras-chaves referentes ao seu conteúdo, a tendência é conquistar mais visitantes.

Por exemplo, se o seu negócio é uma floricultura, as palavras-chaves utilizadas devem ser termos referentes à jardinagem, tais como nomes de plantas, flores, ou seja, várias palavras referentes a esse assunto que os usuários buscam de forma recorrente.

As Keywords são tão importantes no contexto de SEO que existem até plugins especializados em analisar quais são as mais eficientes para o seu projeto online. Um desses plugins é o Yoast SEO.

Entretanto, no reino do SEO as palavras-chaves não governam sozinhas, pois outros procedimentos e ações também são importantes para você atrair clientes ao seu site ou blog.

Nesse caso, as ações são a utilização de links internos e externos, a otimização de imagens e também poder contar com uma boa hospedagem de site para acelerar o carregamento e abertura das páginas.

As redes sociais e o e-mail marketing

Quando o assunto é a nobre arte de atrair clientes na internet, também não dá para desprezar o bom e velho e-mail marketing.

Por possuir um perfil de comunicação direto e individual com o cliente, o e-mail marketing é fundamental para atrair um público bastante segmentado e que realmente aprecia e se interessa pelo seu conteúdo.

Não por acaso, qualquer estratégia de Marketing Digital que se preze reserva um lugar para o e-mail marketing, ainda mais nos dias de hoje em que eles se mostram eficientes para atrair os leads.   

Já no caso das redes sociais, elas cada vez mais adquirem espaço no dia a dia das pessoas, se tornando canais fundamentais na internet para atrair clientes.

Além disso, a popularização de dispositivos móveis, tais como iPhones e smartphones, permitem que as pessoas permaneçam cada vez mais tempo nas redes sociais. Por isso, usá-las com sabedoria é parte importante para fazer chover clientes no seu espaço online.

O Twitter, por exemplo, é um excelente meio para a divulgação de mensagens curtas e objetivas, bem como para realizar promoções e sorteios para os seus seguidores.

Por outro lado, o Facebook oferece a possibilidade da criação de páginas oficiais e assim confere mais presença online para a sua marca ou empresa.   

Não podemos nos esquecer do Instagram, que por salientar a divulgação de imagens e vídeos, se torna um grande aliado para quem tem um e-commerce.

Já que mencionamos as lojas virtuais, também não dá para deixar de fora um detalhe que é importante para a sua ter mais credibilidade e atrair cada vez mais clientes: o certificado SSL.

Esse certificado é um método de criptografia que garante a segurança dos dados dos clientes nas transações feitas no seu site. Boas empresas de hospedagem de site disponibilizam em seus melhores planos o certificado SSL.

A respeito ainda de um e-commerce, uma dica valiosa é usar o plugin WooCommerce, que permite transformar o seu site em uma loja virtual de forma rápida e sem complicações.

Conclusão

Atrair clientes na Internet é um trabalho constante e deve ser planejado e acompanhado com muita atenção. Mídias sociais, SEO e e-mail marketing são apenas algumas das opções.

No entanto, não podemos esquecer das ações offline e também de outras formas como as campanhas pagas e patrocinadas.

Por fim, em meio a essa quantidade de conteúdo que a web traz para as pessoas, é importante saber como atrair o público certo para o seu canal. E mais do que atrair, é preciso convertê-los em clientes.

Veja Também
Comentários
Loading...