Como a edição de vídeo se transformou em 2021

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

Com uma gravação de 4k capacidade de agora facilmente disponível em iPhones e outros smartphones, ficou mais simples do que nunca criar vídeos. No entanto, isso não significa que o nível dos vídeos ou sua originalidade acompanhou esses avanços!

A ideia histórica de criar um vídeo é bastante básica. Uma lente de câmera tira várias fotos (quadros – com precisão de 24) em um segundo. Em seguida, eles são tocados rapidamente para criar a aparência de movimento, mas o conceito fundamental é o mesmo do Zootropo – uma roda que era popular nos tempos áureos e agora simplesmente se extinguiu!

A evolução da edição de vídeo

No final da década de 1960, os produtores de TV usavam enormes decks quádruplos (do tamanho de uma geladeira deitada de costas) para gravar vídeos em fitas de vídeo de 2 polegadas. Então, nos anos 70, essas máquinas gigantes se transformaram em minúsculas máquinas de malas com uma gravação de vídeo de uma polegada ou 34 polegadas.

A edição era ainda mais primitiva e envolvia esforços tediosos em sequências de recorte – porque os bobbles precisavam de alguém para “cortar” cuidadosamente as tomadas e anexá-las à fita anterior, assim como você faria com uma fita de violoncelo hoje. Portanto, as sequências excluídas eram anteriormente limitadas ao escopo de quanto você pode cortar de seus rolos.

Hoje, na era digital, quando as pessoas com smartphones podem gravar, editar e até mesmo assistir a seus filmes em minutos, esse desenvolvimento abriu caminho para avanços tremendos na tecnologia digital, especialmente nos últimos 10 anos.

Além disso, chegamos a um ponto em que temos a capacidade de gravar e editar um filme inteiro usando um iPhone. Partes do conhecido filme ‘Sugar Man’ foram filmadas usando um telefone celular.

Essa tecnologia abriu caminho para uma explosão no domínio da criação de conteúdo de vídeo. Hoje, os criadores utilizam a tecnologia mais recente para criar clipes de aparência incrível que antes eram considerados impossíveis. Agora você pode gravar imagens, aplicar filtros, efeitos, ajustar perfis de cores, cortar e tornar o vídeo pronto para compartilhamento em apenas alguns minutos.

Chegamos a um ponto em que a única limitação é nossa criatividade. No entanto, este não foi um processo noturno, mas o culminar de várias tecnologias trabalhando em conjunto para fornecer os melhores resultados possíveis.

Começamos com editores de vídeo offline e chegamos a editores de vídeo online que exigem pouco ou nenhum conhecimento da parte do editor devido à sua intuitividade. Vamos analisar como a edição de vídeo digital mudou o jogo.

Como a edição de vídeo digital mudou o jogo?

Existem dois princípios por trás da edição de vídeo digital. Primeiro, o software para edição de vídeo não é linear. Esta é a capacidade de navegar de qualquer lugar em uma sequência para qualquer carimbo de data / hora desejado. Ao longo do caminho, você pode cortar e inserir filmes e fazer alterações que o ajudem a expressar sua narrativa com precisão.

As edições são realizadas progressivamente usando edição não linear. É impraticável voltar e reeditar depois de concluído e é difícil visualizar como as coisas estão até que todas as alterações sejam concluídas.

A capacidade de ir perfeitamente de uma edição para outra dá ao editor um nível de liberdade inacreditável. Ele cria um fluxo de trabalho mais flexível, no qual a estruturação de uma narrativa requer menos concessões.

Em segundo lugar, a plataforma de edição de vídeo é igualmente essencial, pois todos os seus esforços de edição são baseados na plataforma. Uma Alta qualidade online de ferramenta de edição de vídeo implica que quaisquer modificações são reversíveis durante a edição do clipe. Isso é verdade para muitos tipos de modificações, mas principalmente quando editamos a filmagem bruta em partes menores e mais direcionadas.

Cortar um vídeo é um processo de refinamento. O excesso é reduzido, primeiro com cortes de faixa ampla e, em seguida, cortes mais direcionados à medida que as coisas se desenvolvem. Mas e se muito for removido? Agora temos edição não destrutiva, o que significa que você pode recuperar qualquer edição de filme e garantir que todos os seus dados estejam seguros.

A edição não destrutiva, como a edição não linear, implica liberdade e flexibilidade. A edição de vídeo online já percorreu um longo caminho desde o seu início e ainda há um longo caminho a percorrer! No entanto, o auge das proezas de edição que adquirimos hoje só poderia ser sonhado há apenas 10 anos, e esse desenvolvimento tem implicações enormes para a produção de vídeo no mundo moderno.

Considerações finais

Os desenvolvimentos tecnológicos têm sido cruciais e a acessibilidade de software e equipamentos de alta qualidade para cineastas emergentes melhorou dramaticamente.

Nunca antes os instrumentos necessários para produzir filmes estiveram acessíveis tão prontamente e não há indicação de que isso diminua, já que as pessoas registram até as menores partes de suas vidas com mais frequência e as compartilham facilmente na web.

Reconhece-se, no entanto, que embora a criação de vídeo tenha sido estendida às pessoas, o equipamento profissional subjacente à tecnologia também avançou significativamente. Os dispositivos móveis não podem substituir os especialistas e seus gadgets pelos mais novos avanços técnicos na edição profissional de filmes, o que geralmente requer grandes habilidades para um resultado final digno.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp