A empresa Guararapes de Caçador recebeu dia 12 de junho a visita de uma comitiva da Associação Empresarial de Caçador (ACIC) composta pelo presidente da entidade Henrique Basso e empresários, membros da diretoria: Leonir Tesser, Carlos Alberto Luhrs e Leandro Seleme. A comitiva foi recepcionada pelo diretor industrial da Guararapes Painéis Diorgenes Bertolin.
A empresa Guararapes anunciou um investimento de R$ 230 milhões na construção de uma nova linha de produção de MDF em Caçador (SC). As obras já começaram e a previsão para start-up da linha é março de 2016, quando a capacidade produtiva passará dos atuais 200 mil m³/ano para 600 mil m³/ano. Com a nova planta em funcionamento, a indústria deverá figurar entre os maiores produtores de MDF do país.
A história da Guararapes se iniciou em 1984 com a fundação de uma pequena madeireira. Após 20 anos de experiência no mercado internacional, exportando painéis compensados, a indústria passou a atender a crescente demanda do mercado interno, diversificando seus produtos e inaugurando a fábrica de MDF em Caçador (SC), em 2009, que se somou às duas unidades de compensados localizadas em Palmas (PR) e em Santa Cecília (SC).
Ao longo desses 30 anos, a empresa tem investido em melhoria da qualidade e da produtividade dos produtos por meio da modernização do parque industrial com novas tecnologias e qualificação das equipes. Atualmente, a Guararapes possui 1.800 colaboradores e exporta seus produtos certificados, com o selo FSC® – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), para mais de 50 países. A nova linha deve gerar outros 160 empregos diretos.









