Search
Close this search box.

Comissão vai discutir adequações ao projeto de plano de cargos e salários do magistério

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O Plano de Cargos e Salários do Magistério de Caçador foi novamente tema de debate nesta terça-feira, 7, no Plenário Joaquim Scolaro. Auxiliares de creche e professores da Educação Infantil do Município que tiveram um tratamento diferenciado dentro do plano buscaram informações a respeito.

De acordo com o vereador Valmor de Paula, havia um desconforto sobre alteração no projeto originalmente aprovado. “Mas queremos deixar claro que aprovamos e procuramos fazer um texto que estivesse dentro da legalidade, em um conjunto dos 13 vereadores não podendo eximir-se da responsabilidade quem quer que seja”, explica.

O vereador Valmor de Paula destaca que a alteração refere-se à autorização de um reenquadramento desde que por ato do prefeito municipal e autorizado pela Câmara Municipal. “Os embaraços estavam mantidos na mesma forma, e há entendimentos do STF, do Ministério da Educação e Cultura que não se pode fazer um reenquadramento do auxiliar de creche para professores”, detalha.

Conforme o parlamentar durante a reunião foi dado encaminhamento para que seja formada uma comissão especial para discutir essas adequações. “Com representantes dos professores, dos auxiliares de creche nessa situação, da Secretaria de Educação, do IPASC e da Câmara para que seja estudada a possibilidade de mudanças nas atribuições do cargo e consequentemente melhorar a remuneração desses profissionais”, anuncia.

Valmor de Paula elucida ainda que o Plano de Cargos e Salários do Magistério foi alterado para melhorar as condições dessa categoria. “Pois esse plano nasceu da vontade de valorizar os profissionais da Educação e não poderia ser diferente com os auxiliares de creche”, justifica.

Também participaram da reunião os vereadores Alencar Mendes, Cleony Figur, Fernando Scolaro, Moacir D´Agostini, Ricardo Pelegrinello e Wilson Binotto. Além do secretário de Educação, Paulo Gonçalvez, a presidente do Sindicato dos Servidores, Íria Lezan Ribeiro e a advogada da Câmara Municipal, Juliana Kohl.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp