Uma comissão, composta por integrantes da Prefeitura de Caçador, Câmara Municipal e entidades de classe, foi formada, na tarde desta sexta-feira, 23, para discutir mudanças em legislações municipais. O pedido, que partiu das entidades, é para que sejam feitas adequações em vários quesitos que estão inviabilizando as empresas.
Dentre os pedidos da comissão estão os com relação ao alvará de funcionamento e as exigências de Habite-se para funcionamento das empresas. “Temos muitas situações que foram criadas apenas para arrecadar mais. Entretanto, estão inviabilizando muitas empresas, que inclusive estão fechando as portas”, salientou o contador Claudinei Bertotto.
Um encontro para dar início às tratativas, já foi agendado para a próxima quarta-feira, 28, na Câmara Municipal. “Queremos auxiliar para desburocratizar os processos, ser mais eficientes e auxiliar no crescimento econômico do município”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
O presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, colocou toda a estrutura à disposição da comissão. “Nosso objetivo é auxiliar para que as questões legais possam ser adequadas”, completou.