Search
Close this search box.

Comerciante foi atingido por disparos de 12 e 380 e trocou tiros com os bandidos

Notícia Hoje

Notícia Hoje

As informações mais atualizadas de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo!

Compartilhe

O comerciante Dejaime Gomes Ribeiro, morto na noite desta quarta-feira, 26, na Taquara Verde, em Caçador, reagiu ao roubo e trocou tiros com os bandidos. As imagens de câmeras de segurança do estabelecimento gravaram os momentos em que o homem tentava atingir os meliantes com uma arma de fogo, provavelmente de sua posse.

Entretanto, ao tentar sair do local e se abrigar do lado de fora, Dejaime foi atingido por um tiro de espingarda, calibre 12. Logo em seguida, os bandidos o atingiram nas costas com um tiro de pistola 380.

Mesmo assim, ele conseguiu atravessar a rodovia SC 350 e pedir socorro.

Localização dos bandidos

As investigações sobre o paradeiro dos bandidos iniciou logo após a polícia ter sido informada do crime. Após terem roubado uma caminhonete de Dejaime, um dos pneus furou. Ao tentarem trocar, os bandidos acabaram surpreendidos com o estepe também furado.

caminhonete-roubo

“Por isso, eles roubaram o Uno da Cidasc, antes de se desfazerem da caminhonete”, disse o delegado Eduardo Mattos.

Antes de abandonarem a caminhonete, os bandidos descarregaram um extintor de incêndio na lataria e interior do veículo para evitar que fossem reconhecidas digitais. Mesmo assim, o IGP de Caçador conseguiu coletar algumas informações que serão comparadas com as dos bandidos.

Os policiais de Rancho Queimado tiveram êxito na prisão dos bandidos por conta do Uno ter rastreador. “Foi identificado um ponto onde os bandidos mantinham dinheiro, armas e outros equipamentos utilizados para roubos em outras regiões do Estado. Provavelmente, eles não cometiam crimes nas redondezas”, disse Mattos.

Um dos bandidos foi preso e a polícia já tem a identificação dos outros e realiza buscas para prendê-los.

Receba notícias, diariamente.

Salve nosso número e mande um OK.

Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp