Notícias de Caçador e Região

Comerciante é presa durante operação contra receptação de fios de cobre furtados

Uma mulher que administra uma distribuidora de bebidas no bairro Martello foi presa pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 13, durante uma força-tarefa para combater a receptação de fios de cobre furtados, em Caçador.

A segunda fase da operação “Lata Velha” aconteceu durante a tarde e fiscalizou vários pontos que recepcionam materiais recicláveis no município. O objetivo foi identificar e apreender produtos furtados.

Em uma distribuidora de bebidas no Martello, os policiais militares encontraram cerca de 20 kg de cobre furtado e cigarros contrabandeados. A responsável pelo estabelecimento foi presa e conduzida à delegacia, onde a vítima do furto reconheceu o cobre.

Os fiscais da Prefeitura também encontraram irregularidades administrativas em todos os locais fiscalizados e repassaram orientações para os proprietários regularizarem seus estabelecimentos.

O capitão Célio Vieira de Alvarenga, comandante da operação, reforça a importância de a população denunciar os pontos que recepcionam materiais de procedência duvidosa.

“Depois da primeira fase da operação, notamos uma redução nos crimes de receptação de fios de cobres e furtos no município. A qualquer momento poderá ser realizada outra operação, portanto, pedimos para a comunidade continuar denunciando e colaborando com a Polícia Militar”, ressalta.

A operação Lata Velha foi realizada pela PM e contou com a cooperação dos Bombeiros Militares, Celesc, Vigilância Sanitária, Fiscalização Ambiental e de Posturas da Prefeitura.

 

Veja Também

Comentários estão fechados.